terça-feira, 7 de julho de 2015

Um fim de semana em Belém do Pará

Mês passado, surgiu a oportunidade de ir  em Belém do Pará.  A minha estréia em solo paraense foi rápida, mas deu pra ir visitar lugares interessantes e provar as famosas comidas paraenses. Confesso que estava muita sem expectativa, mas estava aberta as novidades e Belém me surpreendeu. 

Fui com meu marido e chegamos sábado pela manhã. Tomamos café e descansamos um pouco antes de ir ao famoso Mercado-Ver-o-Peso. 

(Antes de chegar ao Mercado, percebi que as avenidas são super arborizadas e lotadas de  mangueiras)

O Mercado tem de  tudo e é imenso. Dizem que é o maior mercado ao ar livre  da América latina. Ele fica às margens da baía do Guajará. São centenas de barracas distribuídas e é possível encontrar artesanato, variados tipos de peixe ( acho que vi mais de 50 espécies de peixe) frutas exóticas, perfumes , remédios e chás que prometem curar reumatismo e até trazer a pessoa amada!!! (Kkkkk). Me chamou atenção foi a venda de açaí com peixe. Nunca comi açaí com peixe e o que mais vi por lá foi essa combinação ( conversando com algumas pessoas , disseram que é normal aqui em Manaus também). O interessante foi ver pessoas tomando açaí com peixe antes do almoço! Como tinha acabado de tomar café,  não tive como provar a combinação. A guia que estava com a gente disse que essa refeição tem em torno de 2000 mil calorias!!!! Calorias que segundo os nutricionistas, devem ser adquiridas ao longo do dia.





Depois do apreciar o Mercado e tomar suco por lá, fomos ao Forte Presépio. Lugar lindíssimo, com uma vista para o rio Guamá e  foi onde Belém começou. Vi muita gente fazendo fotos profissionais por lá devido a beleza do lugar. O Forte possui um museu que mantém um acervo com  objetos dos primeiros moradores daquele lugar. (Amei!!) Próximo de lá, podemos ir ao Museu da Arte Sacra que oferece um conjunto  de várias esculturas e monumentos talhados pelos índios. Adoro passeios históricos!!











Seguimos para  Mangal das Garças, espaço reservado para uma amostra da riqueza que a Amazônia oferece em meio a cidade. O lugar é lindíssimo! As garças andam soltas, tem vários lagos, borboletários, viveiros, muito verde e um ótimo restaurante. A comida é boa, e foi onde pude provar o famoso peixe  chamado Filhote.

Deck com um visão linda da baía do Guajará


Tartarugas tentando pegar uma marquinha kkk


Borboletário

Mirante







No meio da tarde, aproveitamos para ir a Estação das Docas e fazer  um passeio de barco. Super recomendo esse passeio!! Do barco,  podemos ver os principais pontos turísticos da cidade e apreciar o lindo por do sol com um vento delicioso no rosto. A excursão conta com muita música e danças típicas da região e pude ver o famoso Carimbó.  Nesse dia, tinha gente do Brasil todo. Foi um passeio divertido, alegre e relaxante!!





Casa das Onze Janelas




Já um pouco cansados, voltamos para o hotel. Descansamos até a hora de irmos para o show da gravação do dvd do Catedral. Fazia tempo que não ia para show e amei! Ainda mais que o show me fez lembrar da cerimônia do meu casamento, pois Catedral foi a trilha sonora para esse momento tão especial na minha vida. (Chorei que só rs)

Terminando o show, fomos comer. E umas das coisas mais bacanas que  achei foi  poder comer em plena três da hora da manhã  em uma lugar seguro com um ótimo cardápio. O nome do restaurante é http://roxybar.com.br/restaurante/. Vale a pena!


No próximo post, continuo contando o que fizemos no dia 02.

Gente, já podem comentar. Estava bloqueado para comentários e nem sabia, mas agora está resolvido. Aguardo vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário